quarta-feira, 24 de março de 2010

Pauta de Reivindicações

Esta foi a pauta criada em 2009 e apresentada formalmente ao Prefeito Municipal na reunião do dia 21 de outubro de 2009, com ata assinada por todos os presentes:

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES 2009

REIVINDICAÇÃOPRAZO

1. Apresentação de plano e cronograma, no QUADRO DE DETALHAMENTO DE DESPESAS A SER ELABORADO APÓS A APROVAÇÃO DO ORÇAMENTO 2010, para pagamento das verbas trabalhistas relativas à administração do prefeito Demósthenes Soares dos Santos Filho, definidos em processo judicial transitado em julgado.

Antes do final de janeiro de 2010

1.1 Início do pagamento referente ao item anterior.

A partir de janeiro de 2010
2. Apresentação de Projeto de Lei de atualização do Plano de Cargos e Salários dos Servidores, com os seguintes itens fundamentais:Máximo de 90 (noventa) dias

2.1 Definição de data base para reajuste anual;



2.2 Definição de percentual de CORREÇÃO que garanta a manutenção do valor relativo dos salários;
2.3 Definição de percentual de REAJUSTE que represente ganho real aos servidores.



3. Apresentação de plano e cronograma para a recuperação das perdas salariais dos servidores, com base no princípio da isonomia;

 Máximo de 90 (noventa) dias

4. Pagamento de adicional de insalubridade ou periculosidade a todos os servidores que trabalham em atividades insalubres ou perigosas, observada a situação especial dos servidores em atividade:

IMEDIATO

4.1 No Hospital Municipal;



4.2 No Centro de Saúde e Postos de Saúde da Família;



4.3 Na função de Eletricista;



4.4 No Cemitério Municipal;



4.5 Motoristas de Ambulância;



4.6 Com relação dos Garis, alternativamente:



4.6.1 Distribuição de TODOS os Equipamentos de Proteção Individual a TODOS os Garis, bem como treinamento quanto à sua utilização.



5. Pagamento da hora de trabalho noturna em valor, no mínimo, 20 % (vinte por cento) maior em relação à hora diurna;

IMEDIATO

5.1 A situação dos Vigilantes.



6. Regularização da jornada de trabalho dos Motoristas, com a criação do controle de jornada.

IMEDIATO


7. Reajuste do valor das diárias.


IMEDIATO

Ao final desta Reunião, será realizada Assembléia Geral na qual a categoria dos Servidores Públicos será informada acerca dos posicionamentos preliminares da Administração.

Ao final dos prazos (para as reivindicações NÃO IMEDIATAS), deverá ser realizada nova Reunião para confrontar as propostas apresentadas e abrir a primeira rodada de negociações.

Certos de contar com o vosso apoio, renovamos nossos sinceros votos de estima e consideração.

Mundo Novo-Ba, 21 de outubro de 2009.

Daniela Reis Lopes
Presidente do SINDISERNOVO

Lucas de Lima Parente
Assessor Jurídico

Um comentário:

  1. Fábio Ferreira Fortes2 de abril de 2010 às 12:37

    Eu acredito q os mundonovenses mudou o gestor foi para melhorar a vida da população e ñ de sua equipe de administração!!!!!!
    Aos companheiros da categoria de motoristas ñ vamos ter medo de repressões ou qualquer tipo de perseguição.avante meu povo ñ vamos se calar diante de um prefeito que está substituindo o servidor púlblico verdadeiro,com funcionários contratados por empresas tercerizadas e nos pagando uma miséria de sálario e diária para arriscarmos nossas vidas todos os dias.q é o pior da nossa região.
    Ele tem q entender q somos patrimônios e coluna principal da P.M.M.N,por tanto chegou a hora de nos unirmos e dar um basta nesse cala boca chamado (CET).
    Será q a vida dos integrantes desta categoria tão perigosa só vale R$ 50,00 em uma viagem??????
    Companheiros só quem dar valor as nossas vidas e nos amam de verdade é(DEUS)e nossas famílias.
    Obs.está aqui indignação de um funcionário revoltado com q está acontecendo em nosso municipio em baixo de nossos olhos.

    ResponderExcluir

PARA COMENTAR, IDENTIFIQUE-SE. Comentários ANÔNIMOS ou com conteúdo considerado impróprio pela Diretoria do SINDISERNOVO serão removidos. Este é um espaço para o debate dos direitos do Servidor Público, jamais para ofensas ou manifestações de cunho político partidário.